Imagem capa - Qual o formato de casamento ideal? por Mottiva Filmes
Dicas e Informações

Qual o formato de casamento ideal?

Não vamos fazer muito suspense nesse post e vou logo à resposta com base no que acredito. O formato ideal de casamento é aquele que vai realizar os sonhos dos noivos, torná-los felizes para sempre e ainda ficar dentro da sua realidade financeira, cultural, religiosa e familiar.

Hoje temos vários formatos e propostas de casamento que podem atender os mais sonhadores, conservadores, econômicos, extravagantes e apaixonados casais. O casamento mais tradicional é realmente o que a maior parte dos clientes ainda procura, com aquela linda cerimônia religiosa na igreja e uma grande festa com todos os amigos e familiares compartilhando a alegria dessa escolha.

Mas vamos falar um pouco agora de outras tendências que tem feito muito sucesso entre os casais apaixonados e que merecem sempre aquele registro mais que especial que nós da Mottiva Filmes produzir.


Mini Wedding
Essa é uma proposta que está bastante em alta, pois trata-se de um evento mais intimista e personalizado. Oportuniza que os noivos possam ter mais contato com cada convidado, por terem um público um pouco reduzido, mas não menos especial.

A proposta além de tudo é criar uma identificação direta da personalidade dos noivos com a estrutura do evento, para que quando as pessoas olhem tenham a mesma impressão: “Isso é a cada deles”!

Apesar de ser uma proposta Mini na nomenclatura, não necessariamente é uma proposta mais econômica. Existem casais que tornam o evento menor, mas para poderem trazer ainda mais qualidade na escolha do local, decoração, cardápio, etc.


Elopement
Esta é uma tendência um tanto nova no Brasil, mas que tem chamado bastante a atenção de noivos que buscam um casamento com ainda mais privacidade e exclusividade. ELOPE, que em inglês significa FUGIR, resume a proposta deste casamento a dois. Apenas os noivos escolhem um lugar lindo, paradisíaco, especial ou significativo para eles e lá trocam votos e alianças, jurando um ao outro seu eterno e sincero amor.

Esse formato exige muito menos formalidades, mas não exclui a possibilidade de contratar uma assessoria especializada que possa cuidar de todos os detalhes. Também vale muito a pena deixar o espaço ainda mais bonito e decorado e, registrar cada detalhe dessa emoção para terem para sempre o registro desse intenso momento do casal.


Destination Wedding
Também bastante frequente nos dias de hoje, o Destination Wedding é a opção para quem sempre sonhou em casar em um local mais do que especial, naquele castelo dos sonhos, naquela praia que viu no filme, naquele hotel com uma estrutura completa para receber seus convidados.

Aqui os casais decidem viajar para algum lugar especial e levam consigo os familiares e amigos, normalmente também com uma lista mais restrita, mas que traz para o casamento uma experiência inesquecível para todos os convidados.

Muitos casais têm feito a celebração em uma praia, por exemplo, e aproveitam para comemorar a festa em uma casa noturna. Outros fazem 3 ou mais dias de festa, com luau, passeios e muita alegria nessa comemoração.


Resumindo, o casamento ideal é aquele que realiza os sonhos dos noivos e proporciona mais do que emoções, mas momentos que ficarão para sempre registrados no coração e na memória das pessoas.

E a Mottiva Filmes, o que tem a ver com tudo isso? Com apenas algumas mochilas de equipamentos e muitas ideias na cabeça estamos preparados para juntos com nossos noivos sonhadores partir para onde quer que seja, no quintal de casa decorado com todo carinho do mundo ou até o mais longo destino com o propósito de sempre entregarmos o filme da sua vida!

E aí, bora casar?